segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

SALMO 129


Este salmo foi escrito por uma pessoa pública, provavelmente Davi, porque afirma ter sido angustiado muitas vezes desde a sua mocidade, e que isto era do conhecimento da nação de Israel.
E que tais angústias consistiram principalmente na ação de perseguidores que intentaram tirar-lhe a vida, e que no entanto, não puderam prevalecer contra ele porque Deus havia cortado as cordas destes ímpios que tentaram destruí-lo.
A causa do salmista era a própria causa de Sião, sob a perspectiva da vontade de Deus para ela, e não segundo os interesses egoístas dos homens poderosos.
Ele orou para que os tais fossem envergonhados e que não viessem sequer a florescer, por não contarem com a bênção do Senhor. 


“Muitas vezes me angustiaram desde a minha mocidade, Israel que o diga;  desde a minha mocidade, me angustiaram, todavia, não prevaleceram contra mim. 
Sobre o meu dorso lavraram os aradores; nele abriram longos sulcos.
Mas o SENHOR é justo; cortou as cordas dos ímpios. Sejam envergonhados e repelidos todos os que aborrecem a Sião! 
Sejam como a erva dos telhados, que seca antes de florescer, com a qual não enche a mão o ceifeiro, nem os braços, o que ata os feixes!
E também os que passam não dizem: A bênção do SENHOR seja convosco!
Nós vos abençoamos em nome do SENHOR!” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário