segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

SALMO 131 – Salmo de Davi


Este lindo salmo de Davi expressa quão profunda era a Sua humildade perante o Senhor, e quão despojado era das coisas deste mundo, apesar de ser rei em Israel.
Ele havia crucificado o seu ego (alma) de maneira que não se deixava impelir por seus pensamentos, vontade, sentimentos e emoções, mas pelo espírito, debaixo do governo do Senhor, tal como uma criança de colo depende inteiramente dos cuidados de seus pais.
Ele destaca o seu exemplo de espera no Senhor como algo a ser seguido por todo Israel, porque de fato, sua vida, como a de Samuel e tantos outros, havia sido dada por Deus para eles, e para a Igreja de Cristo, como um modelo para ser imitado quanto ao modo de servi-lO e viver em santidade neste mundo.  


“SENHOR, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar; não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim.
Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo. 
Espera, ó Israel, no SENHOR, desde agora e para sempre.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário