terça-feira, 4 de dezembro de 2012

SALMO 61 - Salmo de Davi


Neste salmo Davi suplicou a Deus que elevasse a sua alma à Sua presença, porque o seu coração estava abatido, e somente na Rocha elevada que é o Senhor, podem os homens fiéis encontrar refúgio contra o Inimigo.
Davi desejava que o Senhor produzisse em seu espírito aquela condição de paz e segurança que nos leva a sentir que estaremos para sempre na Sua presença, na Sua morada eterna, debaixo do esconderijo das Suas asas, que nos abrigam.
Ele sabia que não deixaria de existir, e que as boas e fiéis promessas feitas pelo Senhor para ele e para a sua casa, de estarem para sempre na Sua presença, teriam cabal cumprimento.
Por isso, apesar do abatimento do seu coração, pelas aflições que o atingiam, ao mesmo tempo podia exultar no Senhor com este sentimento de que lhe acrescentaria dias, de modo que os seus anos durariam gerações após gerações, porque a bondade e a fidelidade do Senhor lhe concederiam que fosse preservado; motivo porque salmodiaria o Seu nome para sempre, para cumprir, dia após dia, os seus votos, de que O serviria para sempre.    
E o faria com um espírito pronto e voluntário, porque aos que oram ao Senhor e o buscam de todo o coração, Ele concede que participem da sua própria natureza virtuosa divina.
E assim, no lugar da ira haverá a longanimidade. Do espírito turbado, o coração em praz. A alegria espiritual no lugar da tristeza. A força espiritual no do abatimento. E assim, em relação a tudo o que é mau e negativo, por aquilo que é bom e positivo.
Em Deus fazemos proezas, especialmente a de ver sendo implantado em nós, pelo poder do Espírito Santo, traços do próprio caráter de Cristo.


“Ouve, ó Deus, a minha súplica; atende à minha oração. 
Desde os confins da terra clamo por ti, no abatimento do meu coração.
Leva-me para a rocha que é alta demais para mim;  pois tu me tens sido refúgio e torre forte contra o inimigo. 
Assista eu no teu tabernáculo, para sempre; no esconderijo das tuas asas, eu me abrigo. 
Pois ouviste, ó Deus, os meus votos e me deste a herança dos que temem o teu nome.
Dias sobre dias acrescentas ao rei; duram os seus anos gerações após gerações. 
Permaneça para sempre diante de Deus; concede-lhe que a bondade e a fidelidade o preservem.
Assim, salmodiarei o teu nome para sempre, para cumprir, dia após dia, os meus votos.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário