terça-feira, 4 de dezembro de 2012

SALMO 7 – Salmo de Davi


Davi sabia que um Deus justo só pode ser servido de uma única maneira, a saber, andando nós também em justiça.
Este é o único modo de se contar com a sua salvação e livramentos.
Davi dá o seu próprio exemplo de retidão neste salmo, inclusive poupando a vida daqueles que o oprimiam, por causa do seu temor da justiça do Senhor, que nos impõe um caminhar em retidão em Sua presença.
Tão certo estava Davi, pelo Espírito, do seu modo digno de viver diante do Senhor, que sempre buscava refúgio nEle, para ser salvo de todos os que lhe perseguiam com a fúria do leão, para destruí-lo.
Davi renderia graças e cantaria louvores ao grande nome do Senhor porque sabia que Ele tem uma contenda com os que permanecem na prática da impiedade.


“SENHOR, Deus meu, em ti me refugio; salva-me de todos os que me perseguem e livra-me;  para que ninguém, como leão, me arrebate, despedaçando-me, não havendo quem me livre.  SENHOR, meu Deus, se eu fiz o de que me culpam, se nas minhas mãos há iniquidade,  se paguei com o mal a quem estava em paz comigo, eu, que poupei aquele que sem razão me oprimia,  persiga o inimigo a minha alma e alcance-a, espezinhe no chão a minha vida e arraste no pó a minha glória. Levanta-te, SENHOR, na tua indignação, mostra a tua grandeza contra a fúria dos meus adversários e desperta-te em meu favor, segundo o juízo que designaste. Reúnam-se ao redor de ti os povos, e por sobre eles remonta-te às alturas.  O SENHOR julga os povos; julga-me, SENHOR, segundo a minha retidão e segundo a integridade que há em mim. Cesse a malícia dos ímpios, mas estabelece tu o justo; pois sondas a mente e o coração, ó justo Deus.  Deus é o meu escudo; ele salva os retos de coração. Deus é justo juiz, Deus que sente indignação todos os dias.  Se o homem não se converter, afiará Deus a sua espada; já armou o arco, tem-no pronto; para ele preparou já instrumentos de morte, preparou suas setas inflamadas. Eis que o ímpio está com dores de iniquidade; concebeu a malícia e dá à luz a mentira. Abre, e aprofunda uma cova, e cai nesse mesmo poço que faz. A sua malícia lhe recai sobre a cabeça, e sobre a própria mioleira desce a sua violência. Eu, porém, renderei graças ao SENHOR, segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do SENHOR Altíssimo.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário